quinta-feira, 17 de novembro de 2011

E Agora?????


Olá Meninas!!!
Hoje estou “more or less”...
Essa semana praticamente não trabalhei e com isso, serviço acumulado aqui na escola! Com a doença da minha pequena, o feriado e a sua formatura, fiquei mais tempo em casa, cuidando de tudo. Bom por um lado que fiquei em tempo integral com os filhotes, ruim por outro pois, hoje não estou com pique algum para nada! Andei até dispensando algumas farras!!! Estou ruim mesmo!!! Kkkkkkkkkkk... Hoje foi dia de reflexão e cheguei à conclusão que alguns setores da minha vida (se não for todos! Rs...rs...) estão meio bagunçados (se não estiver por completo!!! Rs...rs...rs...). Minha cabeça anda a mil! Tanta coisa para resolver, mas anda faltando coragem, incentivo, certeza, ânimo, disposição...
Aiiiiiiiii, meu DEUS!!! O que está acontecendo comigo??? Que dúvida em escolher caminhos! E como diz o ditado: “A cada escolha, uma renúncia...”! Às vezes, é muito difícil tomar decisões, até porque carregamos, ao menos uma renúncia a cada escolha que fazemos! Isso é a mais pura verdade... Ao namorar, prestar vestibular, estudar,  ir para uma balada, mudar de cidade, viajar, casar, ter filhos, separar, ... Affffffffff....
Do meio do ano para cá, tenho andado em dúvida sobre qual caminho seguir! Estou com vontade de fazer outra faculdade no próximo ano (até porque a primeira não terminei! Era até uma das metas que teria que cumprir este ano, mas para falar a verdade, não estava com saco para quebrar a minha cabeça com cálculos!). Sei que terei de abrir mão de algumas coisas durante esse período, mas acho que estou precisando de um desafio, algo novo....
Em relação a minha vida profissional, fiquei alguns momentos, dividida sobre o que fazer: experimentar um período sabático, estudar para concurso ou continuar com a escola?! Por enquanto, ainda continuarei com a escola. Acho que esse não é o momento para desistir daqui. Afinal, eu amo o que eu faço! Apesar de todos os problemas...
É!!! A vida é cheia de escolhas e renúncias sempre! Outro exemplo de escolha é sobre a vida a dois! Essa escolha é complicada! Complicadíssima... Quando casamos, abrimos mão de muita coisa, e abrir mão, nunca é fácil... E se os dois baterem de frente e insistirem em escolher caminhos diferentes, com certeza não chegarão a lugar algum!  Aliás, chegarão sim... Ao fim de tudo!!! E hoje estive pensando: o que preciso mudar, para conseguir me encontrar na relação?! O que está me fazendo distanciar a cada dia que passa? Ainda não sei... Ou talvez, até saiba... Mas uma coisa eu tenho certeza: quando decidimos questionar, estamos correndo o risco de ofender, magoar, machucar... Valerá a pena??? É... As coisas não estão fáceis para mim, mesmo! E quanto maior a responsabilidade envolvida, mais difícil é dar "o passo". Só não podemos parar de "andar", né??? Qualquer que seja o caminho escolhido, a pergunta sempre será: e se der errado? E se as coisas não saírem como imaginamos? Se der errado, a nossa obrigação é continuar em frente e tentar novamente! É seguir querendo acertar. Assim é o jogo da vida: tomar decisões, escolher, reorganizar e mudar! Errar ou acertar... Pensar em assumir o risco. E arriscar! A partir desse momento, a escolha que eu fizer será fundamental pois continurá sendo a minha opção...

"Não quero que o tempo volte e nem que as lembranças boas já vividas se repitam, só quero novas histórias maiores e melhores. Hoje sinceramente eu acordei disposta a mudar tudo aquilo que não me faz bem...E se por acaso você não tiver mais notícias minha, acredite... você faz parte da mudança"!!! ♥' ;) 
Bjusssssssssssssssss..... E uma boa noite, que já são 22:50 e ainda estou na escola!!!
Fui......

5 comentários:

  1. Comadre,
    Adorei seu post (aliás, vc escreve muito bem!).
    Quanto ao relacionamento, comadre, cheguei a conclusão que só tem um caminho: QUERER A FELICIDADE DO OUTRO. A partir do momento que queremos fazer o nosso companheiro feliz, cedemos. E o que ganhamos com isto? AMOR. Pois eles também começam a querer nos fazer cada vez mais felizes!
    Não tenha medo de Amar, Ceder, Renunciar. Em nenhum momento somos fracas quando fazemos isto. Muito pelo contrário. Somos sábias!
    Quanto a área profissional, às vezes o friozinho na barriga de dar o "passo", vale todo o sacrifício!
    Este momento de caos interno, é um delicioso ingrediente para mudança!
    Se eu puder ajudá-la de alguma forma, estou sempre a disposição.
    Fique com Deus!
    Bjos, comadre Fran.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Florzinha!
    Ficou sem postar um tempo, mas agora veio com tudo! Concordo com a sua comadre, você escreve muito bem. Gosto de ler os seus posts, me faz refletir sobre a minha vida também e algumas coisas que você relata tem tudo a ver com nosso dia a dia! Os medos, as incerteza, as decisões que devemos tomar! Realmente não é muito fácil! Mas nem todas as mulheres tem peito para tomar decisões e acho que você é uma diferente dessas! Eu gosto muito de uma frase e vou deixá-la aqui para você refletir! "Às vezes quando tudo dá errado, acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo"!Um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!
    Obrigada pela visita!
    Vc é linda viu!
    E suas decisões trará um ano bem lindo e cheio de gás pra todos vcs aí!
    Não desanime.

    beijosssssss

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!

    Vim retribuir a visita e amei seu cantinho!

    Você é lindíssima E escreve muito bem!

    Fiquei reflexiva com esse seu texto mais acho que o mais importante é o amor, quando ele está presente as coisas se tornam menos difíceis...

    Tenha um ótimo fim de semana, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi linda!
    Você tem um grande potencial para escrever coisas interessantes. Gosto muito do seu blog!
    Reflita:
    "Certa vez perguntou-se:
    - O que é mais importante, amar ou ser amado?
    Responderam:
    - O que é mais importante para um pássaro, a asa esquerda ou a direita?"
    Casamento é como o pássaro, precisa dos dois para voar! É doação, troca, amor, companheirismo, dedicação de ambas as partes. Ningúem consegue segurar um casamento sozinho por muito tempo! A carga começa a pesar... Procure fazer diferente, elimine tudo que está te prejudicando e procure amar mais, se dedicar mais ao seu casamento, procure momentos que te trará a felicidade... E seja feliz, sem medo!
    Um bom final de semana para você! Beijo.

    ResponderExcluir