sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal! Sinônimo de Solidariedade!

 Olá amigas queridas!

Hoje é Natal! Dia de festa e muita alegria! Chegou a hora de comemorarmos o nascimento de Jesus Cristo, reunindo nossos parentes e amigos, preparando aquela linda ceia e realizando a troca dos presentes...

É a grande festa da família, do encontro e da reconciliação! É um momento único! O Espírito Natalino surge para que possamos repensar no que fizemos de bom ou ruim durante o ano. É hora de esquecer as mágoas, agradecer a DEUS as boas coisas recebidas e a graça de estarmos vivos, num mundo cheio de insegurança, violência e miséria. Esta também é a hora de praticar a SOLIDARIEDADE!

Nesta época do ano, nos tornamos mais sensíveis e solidários ao próximo. É hora de realizar boas ações. Assim estaremos fazendo bem, primeiramente, para nós e depois para o outro. Esse é o maior ensinamento deixado por Jesus Cristo: “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO!”. Fazendo uma boa ação nos tornamos pessoas melhores! Um exemplo é entregar um presente nas mãos de uma criança, cujos pais não têm condições de comprar. Pode parecer pouco, mas é um ato de amor e engrandece o espírito.


Nesse Natal resolvi ser a Mamãe Noel de cinco crianças. Não sei o que elas pediram para o “Bom Velhinho”, mas comprei o que eu tinha condições de dar neste momento. Não entreguei em mãos, porque quatro delas moram em Águas Lindas e a outra mora na Bahia, mas vi que as mães ficaram muito felizes, pois os poucos brinquedos que seus filhos têm foram doações de outras crianças. Isso quer dizer, seus pequenos nunca tiveram a alegria de rasgar um papel de presente e a felicidade de ganhar um brinquedo novo.

Quando vi o sorriso estampado no rosto dessas mães tive a sensação do “DEVER CUMPRIDO!”. Naquele momento veio a certeza que essas famílias teriam um Natal bem mais feliz, diferente dos anteriores. Ainda não sei qual foi a reação das crianças e se elas gostaram dos presentes, mas assim que souber conto para vocês! Sei que posso não ter agradado, mas mesmo assim estou me sentindo mais feliz por ter feito uma boa ação das muitas que pretendo fazer no decorrer da minha vida!!! E se DEUS quiser, irei fazer!!!

Um grande abraço e um FELIZ NATAL cheio de alegria, paz e amor no coração para todas vocês!!!!!

Bjokassssssssssssssssssssssssssssss.................

Um comentário: