sábado, 18 de dezembro de 2010

Beleza e Autoestima Sempre Juntas!



Olá meninas!!! Desculpem-me pelo sumiço, mas final de ano para mim é stress total! Há dias estou querendo escrever, mas não estou achando tempo (como sempre!!! rsrsrsrs).
Hoje quero falar sobre beleza e autoestima que são amigas inseparáveis. Nada melhor do que estar bem consigo mesma, não é verdade? Ter vaidade, estar bonita, bem cuidada, com um visual legal faz bem e levanta o nosso astral! Com isso sentimos mais segurança e nos tornamos mais felizes!
Então vai a dica: procure sempre alternativas para melhorar a aparência, pois como dizia Vinícius de Moraes: - “Beleza é fundamental!”

Esta semana quis dar um upgrade no meu visual! Como estou trabalhando muito (agora, por exemplo, estou aqui na escola em pleno sábado e já é noite!), dei uma descuidada na aparência. Estava me sentindo horrorosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  O verdadeiro “Patinho Feio!”. Mas nada que um bom salão de beleza não resolvesse. Fiz as unhas e radicalizei: pintei de preto...kkkkkk! Resolvi que cada semana usarei uma cor diferente, pois sempre pintei com cores clarinhas, discretinhas e basiquinhas. Fiz a minha sobrancelha, que ficou perfeita como sempre! Fiz mechas nos cabelos, hidratei e escovei. Ficaram lindos! Durante toda a semana, vim trabalhar bem produzida, com uma maquiagem bem feita, roupas, sapatos e acessórios escolhidos a dedo... Estou me achando!!! Mas a verdade é que eu estou linda mesmo! O maridão não para de elogiar. E para me agradar, ontem fomos almoçar no 
(estou seguindo a risca as minhas metas!). Foi ótimo!
Se apenas com esta ida ao salão de beleza estou me sentindo bem, elegante e segura, com a autoestima lá em cima..... Imaginem quando cuidamos do corpo inteiro???? Por isso vão algumas dicas que encontrei na internet para mantermos a autoestima elevada:
1- Tenha confiança em si mesmo, acredite em sua capacidade.

2- Esteja aliada à sua autoimagem, pois ela é a base do sucesso pessoal e não há limite de idade para conquistá-la; procure preservá-la e mantê-la sempre.

3- Procure reduzir a ansiedade, vencendo os desafios diários. Isso ajuda a sentir-se mais seguro a cada desafio da vida.

4- Cuidar da beleza, se manter bem e principalmente se sentir bem consigo mesmo é a chave. Ame-se, se aceite e cuide-se com todo carinho que você merece.

5- Invista em autoconhecimento. Sempre há coisas novas e interessantes a se aprender. Busque e terá mais opções de novas mudanças ou descobertas que poderão auxiliar em decisões mais adequadas.

6- Cuide também da saúde física e dos pensamentos, pois uma boa alimentação, hábitos saudáveis e atitudes mais positivas melhoram muito a qualidade de vida. "Abra-se para a vida, esteja de bem com o mundo"!

7- Seja gentil e amável com você mesma; aprenda com seus erros, perdoe-se e se aceite.

8- Respeite sua vida, se ligue em você por inteiro: corpo, mente e espírito. Quem se ama, se respeita e se cuida!". Quando valorizamos o que temos de melhor e respeitamos as diferenças, criamos uma confiança interior que se baseia em se conhecer e se respeitar.

9- Valorize suas conquistas; acredite em seus talentos e principalmente orgulhe-se de ser quem você é.

10- Saiba e sinta-se uma pessoa especial e que é muito amada.

11- Movimente-se: caminhe, nade, dance, faça alongamento... procure fazer o que mais lhe dá prazer.

12- Mantenha seus amigos, semeie essa relação com carinho. Ter amigos é fundamental. E quando estamos bem, nosso magnetismo atrai situações e pessoas na mesma frequência. Uma pessoa motivada e feliz com sua vida cria uma vibração gostosa e torna-se mais atraente.

13- A família também é a base de nossa existência e nos sentimos mal quando algo não vai bem. Procure sempre ter calma para resolver qualquer situação familiar ou qualquer outra situação, sem estresse.

14- Motive-se sempre. Lembre-se: seja o seu melhor amigo! Ao acordar diga seu nome e diga: "Eu te amo! O que posso fazer hoje por sua felicidade? Eu te amo de verdade." E quando precisar de ajuda procure-a, pois todos nós precisamos de carinho e atenção ou uma opinião diferente dependendo da situação. É sempre bom saber que não estamos sozinhos.

15- Agradeça por tudo o que tem: sua saúde, suas conquistas, suas oportunidades e desafios. Manter-se especialmente tranquilo e com fé e confiança na vida vai recarregar suas forças e dar mais energia para viver melhor e se cuidar sempre.
Pois é Meninas!!! Achei bem legal essas dicas e queria compartilhá-las com vocês! E se mesmo depois de lê-las, dar um up na autoestima não fizer parte da sua lista de metas para 2011, então está na hora de rever os seus conceitos!

Bjokassssss...... E um bom FDS!!!!

3 comentários:

  1. Oi Simone!
    Que post interessante. Preciso realmente dar um up
    na minha imagem. A minha correria do dia a dia
    me deixa desanimada para cuidar da beleza. Mas tentarei mudar
    o meu ritmo! Valeu a dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. SImone...que surpresa boa encontrar vc no meu blog.Obrigada pelo comentário.Adoro conhecer pessoas novas que tem ideais parecidos com os meus...Li alguns posts seus e me identifiquei.
    "A medida que praticamos o bem, melhoramos o nosso estado de saúde da alma, do corpo e da mente" que vc escreveu, nada mais verdadeiro e que resolve qualquer problema depressivo.Um abraço, feliz natal e até o próximo post...

    ResponderExcluir