quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Quando o problema é maior do que imaginamos!


Olá meninas!!!

Estive sumida por esses dias, refletindo sobre mim mesma. Nossa! Como colocar a vida em ordem dá trabalho! Enxergar tudo o que estava acontecendo de errado não foi fácil. Quando listei tudo o que tenho que mudar para conseguir atingir as minhas metas, quase “caí de costas”! Aí sim, foi que percebi o tamanho do meu problema! Mas, conseguir enxergar a realidade foi o 1º passo para o sucesso dessa mudança. Já foi meio caminho andado!

O 2° passo foi listar essas “tais” mudanças que se tornaram metas para 2011 (mas que já comecei a colocar em prática agora em 2010!). Estabelecer metas é um sinal de indicação para a direção certa. Elas também ajudam a determinar se saímos do rumo traçado ou se conseguimos chegar ao fim. Comecei determinando quais as áreas que teriam que ser mudadas radicalmente. E cheguei à conclusão que tem que ser TODAS! Comecei pela vida espiritual e irei seguindo com a vida pessoal, familiar, financeira, profissional, educacional, comunitária... Sem esquecer (é claro!) de estabelecer as horas de lazer!


- Metas para a Vida Espiritual
            * Agradecer a DEUS todos os dias por tudo de bom que acontece em minha vida. Agradecer pelas coisas ruins também, porque é através delas que DEUS nos mostra que a vida não é exatamente do jeito que estamos vivendo.
            * Ir à missa aos domingos.
            * Evangelizar.
            * Ajudar a Igreja da minha comunidade.

- Metas para a Vida Pessoal
            *Tornar-me uma pessoa menos ansiosa, estressada, hostil e prepotente.
            * Saber ouvir as críticas sobre mim e procurar crescer com elas.
            * Tentar sorrir sempre, mesmo que se tenha problemas.
            * Fazer uma terapia comportamental.
            * Organizar os meus horários com a família, o trabalho e o lazer.
            * Fazer academia, natação e aula de dança.
            * Fazer uma reeducação alimentar com a orientação de uma nutricionista.
            * Emagrecer 4 kg.

            * Fazer uma tatuagem.

            * Colocar um piercing.

            * Deixar o cabelo crescer.
            * Tirar a sexta-feira à tarde de folga para fazer coisas que me dão prazer (ir ao salão de beleza, ler um livro, deitar no sofá e dormir a tarde toda, encontrar com uma amiga para um “chá da tarde” ou quem sabe até um “chopinho”... Coisas boas é que não faltam!).

- Metas para a Vida Familiar
            * Aprender a ouvir as reclamações da minha família.
            * Adquirir o hábito de dialogar para que evitemos discussões desnecessárias.
            * Dedicar mais tempo para a casa, o marido e os filhos, sem que me torne escrava deles.
            * Toda sexta-feira escolher um restaurante para almoçar com o maridão (e quem sabe não aproveitamos para curtir a parte da tarde juntos!).
            * Fazer mais sexo!!! (Isso não é uma meta, mas sim uma forma de lazer que devo proporcionar para nós dois! O maridão é quem vai amar!kkkkkk).
            * Proporcionar momentos de lazer somente com a família.
            * Levar as crianças para brincar no parque uma vez na semana.
            * Organizar e decorar a minha casa.
            * Evangelizar os meus filhos.
            * Levar as crianças na natação, atividade de dança e futebol durante a semana.

- Metas para a Vida Financeira
            * Controlar o meu consumismo.
            * Evitar, ao máximo, emissão de cheques pré-datados.
            * Pagar totalmente o cartão de crédito, evitando os juros altíssimos.
            * Programar uma viagem com a família.
            * Programar uma “Lua de Mel” com o marido. 
            * Fazer uma poupança.
            * Trocar o meu carro.

- Metas para a Vida Profissional
            * Dedicar-me ao máximo na reestruturação da escola.
            * Listar os pontos negativos que precisam ser mudados. E mudá-los!
            * Selecionar uma nova equipe de funcionários para 2011.
            * Delegar.
            * Ampliar os meus conhecimentos administrativos.
            * Atingir 100 alunos no 1º semestre de 2011.
            * Colocar a vida financeira da empresa em ordem.
            * Atingir 180 alunos no 2º semestre de 2011.

- Metas para a Vida Educacional
            * Concluir a faculdade de Matemática, pois faltam apenas 3 matérias.
            * Voltar para o Curso de Inglês.
            
- Metas para a Vida Comunitária
            * Participar de algum Trabalho Voluntário.

Então??? Tenho muito trabalho pela frente e não posso desanimar! Para que tudo que planejei aconteça, devo pensar antes de agir, expor e não impor as minhas idéias, colocar-me no lugar dos outros, desenvolver o meu espírito empreendedor, ser um construtor de oportunidades e ter a ousadia para reeditar os meus conflitos. Tudo o que quero conquistar, será feito com muita dedicação, pois nada em nossas vidas caem do céu e elas só acontecem por merecimento!
Bjossssss.....
P.S.: Recebi hoje uma mensagem da minha querida amiga Fernanda e gostaria de compartilhá-la com vocês!
AMIGA
A vida é muito curta para acordar com arrependimentos.
Ame as pessoas que te tratam bem.
Ame, também, àqueles que não, só porque você pode.
Acredite que tudo acontece por uma razão.
Se tiver uma segunda chance, agarre com as duas mãos.
Se isso mudar sua vida, deixe acontecer.
Beije devagar. Perdoe rápido.
Deus nunca disse que a vida seria fácil.
Ele simplesmente prometeu que valeria a pena.

4 comentários:

  1. Olá Simone.
    Nossa, como é legal este assunto! Gostaria de ter essa disposição para fazer algumas mudanças também. Esses assuntos incentivam a gente a procurar outras alternativas para melhorarmos também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Simone!
    Temos que ter muita determinação para mudar desta forma. Espero que você consiga alcançar as suas metas, pois você irá ter muito trabalho pela frente.
    Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  3. Comadre,
    Esta sua "reorganização mental" valeu por anos de terapia!!!
    Tenho certeza de que vc vai conseguir realizar td que planejou!
    Bjos, Fran.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, leve adiante suas metas, pois certamente elas irão fazer com que vc fique mais bem resolvida. Mas não se esqueça que você pode ser feliz sem ser perfeita. E isso depende da forma com que vc enxerga as coisas. Essa foi a grande lição para minha vida. Ontem comprei um livro bem bacana. Depois te passo.
    Bjos

    ResponderExcluir