quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Natação x Saúde x Beleza



Olá, meninas!!!
Quero agradecê-las pelos comentários deixados em meu blog!!! Vcs são uns amores!!!
Hoje quero falar de um assunto que nunca imaginei que gostasse tanto: a NATAÇÃO!!! É um dos desportos aeróbicos mais completos que existe e de pouco impacto para os ossos. Perfeito para manter a SAÚDE em dia! Reduz a frequência cardíaca e estimula a circulação sanguínea, melhorando assim a parte cardiorrespiratória. É indicado para todas as idades não tendo distinção entre crianças, jovens, adultos, bebês, grávidas, homens ou mulheres.
Há dois meses, meus filhos e eu estamos fazendo natação e em tão pouco tempo já adquiri mais resistência física, melhorei a postura e a cada dia estou alongando e fortalecendo mais a minha musculatura. Quem ficará feliz será o meu ortopedista que sempre chamou a minha atenção para que eu fizesse natação por ter problemas com a coluna.
Optei em fazer natação também pela parte estética, pois o gasto calórico é bem intenso chegando a 600 calorias em apenas uma hora de treino praticado em ritmo acelerado (coisa que o meu professor sabe mandar muito bem! Ai,ai!) e ajuda a definir a silhueta trabalhando a musculatura do corpo inteiro (já que não sou muito fã de musculação). É uma atividade tão prazerosa que depois que pratico sinto-me super bem!!! É perfeito para aliviar o stress e a tensão muscular do meu dia a dia.
Para incentivá-las a praticar esse esporte maravilhoso, segue uma lista de alguns benefícios que a natação nos oferece:
-Proporciona maior força muscular
-Otimiza a resistência dos músculos
-Aumenta a capacidade de recuperação após os esforços físicos
-Aumenta ou melhora a flexibilidade
-Proporciona maior proteção contra lesões
-Otimiza a ação dos músculos respiratórios
-Amplia o consumo máximo de oxigênio
-Diminui a frequência cardíaca de repouso
-Aumenta a capacidade de usar gordura como fonte energética
-Auxilia na queima de calorias em excesso
-Previne a obesidade na terceira idade
-Melhora a postura corporal
-Proporciona maior energia nas atividades diárias
-Faz bem para a mente, faz bem para o corpo.
Quer melhor do que isto???
Espero que tenham gostado desse post, pois o que é bom tem que ser compartilhado......
Não é mesmo????
Bjokasssssssss......

6 comentários:

  1. É sim, é simplesmente maravilhoso tudo que é relacionado a água, principalmente exercícios né
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi, comadre!
    Que delícia! É muito legal quando achamos o exercício que nos dá prazer, né?
    Vira vício!
    Continue firme!
    Bjos, Fran.

    ResponderExcluir
  3. Menina sempre falei pro Eduardo que vc tinha q fazer natação por causa da coluna, eu tô me reorganizando e é uma otima pedida né.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita no meu blog, vou te seguir!

    Amo natação, mas eu decidi fazer Hidro, pois na academia que farei, a natação é mt tarde, mas é uma ótima AF.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. querida amiga venho gentilmente pedir para que siga o novo endereço do meu blog
    www.ficandoemforma.blogspot.com
    Pois o endereço da penelope se encontra com problemas de atualização da hora e sera importado para esse novo endereço.
    Peço gentilmente, que passe a me seguir no blog citado acima,até mesmo devido ao sorteio do blog, só vai concorrer quem for seguidora e as incrições se encerram dia 07.03
    espero você no meu novo endereço
    http://ficandoemforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. quando morei no Rio, o acesso a aulas de natação eram quase gratuítos meu bando de filhos e eu íamos diariamente.Em questão de semanas nadavamos dois estílos e mergulhavamos.Foi uma época cheia de energia para toda família.Faz bem a tudo o que vc escreveu,o meu humor e estado de confiança foram os que mais foram positivamente fetados.Fiquei estimulada outra vez ,acho que vou procurar aulas por aqui....bom dia para vcs

    ResponderExcluir