terça-feira, 30 de novembro de 2010

Equilíbrio = Reforma Íntima


Olá queridas!!!
No post de hoje, falarei sobre um assunto que todas as pessoas desejam ter, mas poucas conseguem alcançar: o equilíbrio. Hoje em dia atingir o equilíbrio está sendo uma das tarefas mais difíceis de ser conquistado.
Conseguir conciliar o trabalho e a família, juntamente com as nossas obrigações sociais, pessoais, espirituais, físicas e intelectuais não é uma tarefa nada fácil. Então como alcançar o verdadeiro equilíbrio? Que tal começarmos diminuindo o que tem que ser equilibrado? É o velho “Dividir para Conquistar”! A idéia é bem simples: primeiro anote o que se deseja melhorar ou passar a realizar e depois é só dividir em pequenas partes. Assim conseguiremos cumprir o que planejamos e com certeza alcançaremos o tão almejado equilíbrio.  
Outra dica é fazermos uma “Reforma Íntima”. Isso quer dizer uma melhoria pessoal, onde devemos praticar o amor, a meditação, a prece e a realização de boas obras. À medida que praticamos o bem, melhoramos o nosso estado de saúde da alma, do corpo e da mente.
E então, vamos praticar? Se a sua vida não está 100%, faça melhor daqui para frente!
Hoje ouvi uma mensagem no programa de rádio do Padre Marcelo Rossi que fala sobre o assunto e gostaria de dividi-la com vocês!
O Equilíbrio Da Vida
Como anda a sua motivação pelo trabalho e pelos outros compromissos da vida? Imagine a vida como um jogo onde você faz malabarismo com cinco bolas. Os nomes dessas bolas são trabalho, família, saúde, amigos e espírito. O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate ao chão e pula para cima.
As outras quatro bolas são de vidro, isto é, se caírem se arrebentam no chão e ficam danificadas para sempre. Entender isso é buscar o equilíbrio na vida. Mas como? Não diminuindo o próprio valor e não se comparando com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial feito por Deus.
Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você está em condição de escolher o que é melhor para sua vida. Dê mais valor às coisas mais queridas ao seu coração. Sua vida irá brilhar mais! A vida carece de sentido.
Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou futuro. Não se esqueça que o presente é uma dádiva de Deus. Se viver um dia de cada vez, sua viagem será tão boa quanto o destino. Não desista quando ainda você é capaz de caminhar um quilômetro a mais. Nada termina até que se deixa de tentar. Não tenha medo de admitir que você não seja perfeito.
É aprendendo a correr riscos que aprendemos a ser vitoriosos. Não exclua o amor de sua vida, dizendo que não pode ou não consegue encontrá-lo. Ele é o diferencial da sua vida.
E a melhor forma de encontrar amor é dar amor. Se você der asas para o amor você atingirá as alturas e o melhor equilíbrio da vida que é ser feliz.
 Pense nisso! E sucesso!

3 comentários:

  1. Oi Simone! Em primeiro lugar parabéns pelo Blog!
    E a verdade é que nós só encontraremos a verdadeira felicidade e o verdadeiro equilíbrio quando entregarmos nossas vidas e nosso coração a Jesus.
    Bjaum!!!

    ResponderExcluir
  2. Comadre,
    Pensei em mais uma coisa quando vc disse "Que tal começarmos diminuindo o que tem que ser equilibrado?".
    Creio que muitas vezes queremos perfeição em tudo! Queremos ter um corpo perfeito, filhos perfeitos, uma casa perfeita, a família perfeita, o trabalho perfeito... Quando na realidade às vezes já temos isto td (nem sempre perfeito, pois a perfeição é somente Deus!) e não valorizamos, ou muitas vezes não enxergamos/reconhecemos.
    Tenho priorizado o que é importante na minha vida, mas não tenho buscado mais a perfeição. Dá um trabalho, cansa... e na realidade é inatingível, pois sendo o ser humano "um ser desejante", segundo Freud, nunca se estará plenamente satisfeito.
    Por agora, estou buscando ser feliz com td que já conquistei, claro sem correr atrás dos meus objetivos, "atingíveis"!!!
    Bjos, Fran.

    ResponderExcluir